17 de setembro de 2021

A descupinização é um serviço indispensável ao encontrar os primeiros rastros dos cupins em casa.

Embora muitos acreditem que os cupins surgem apenas quando se compra novos móveis, a verdade é que essas pragas aparecem de diferentes maneiras. Em comum, todas as formas de invadir a sua casa são quase imperceptíveis.

Para lidar com esse mal, o serviço de descupinização é acionado e realiza diferentes procedimentos para pôr um fim a essa praga. A seguir, o Grupo Volpi explica neste artigo como é realizado o processo de extermínio de cupins.

 

O que são os cupins?

Os cupins são insetos que literalmente comem madeira e por isso podem trazer prejuízos aos móveis e até causar danos irreparáveis.

Contudo, há dois tipos de cupins e ambos têm características próprias.

O primeiro e mais popular é o cupim “madeira seca”. Como o próprio nome sugere, este inseto prefere ambientes com pouca umidade, fora isso ele também prefere ambientes afastados da luz.

Ele come todo tipo de madeira e voa para outros móveis com extrema facilidade. Além disso, ele se esconde e costuma ser encontrado apenas quando elimina restos fora da madeira.

Já o cupim “subterrâneo” provoca estragos em madeiras, paredes, especialmente as de alvenaria, e até mesmo papéis e resíduos feitos com celulose. Este tipo de cupim é mais resistente e requer uma inspeção completa para ser extinto.

 

O que significa descupinização e como é feita?

A descupinização se refere ao serviço que busca pôr fim à infestação de cupins, independente do tipo do inseto. Em geral, este serviço está disponível para empresas, apartamentos, casas, condomínios, armazéns e galpões logísticos.

Este serviço é feito a partir do uso dosado de produtos químicos bem específicos. Embora haja quem acredite serem simples inseticidas, os produtos usados são solventes orgânicos.

Esses solventes são cruciais para impedir novas proles dos insetos e, acima de tudo, pôr fim aos insetos.

A quantidade adequada é definida a partir de investigações feitas por especialistas, permitindo que a dosagem correta seja encontrada e aplicada da melhor maneira.

Caso a quantidade não seja correta, a pessoa pode sentir desconfortos e, em casos mais graves, ter que ir ao médico por conta dos efeitos colaterais.

Justamente por isso, é fundamental que você encontre e conte com uma controladora de pragas prestigiada e conhecida. O Grupo Volpi, por exemplo, trabalha unicamente com profissionais experientes que conhecem as melhores maneiras de extinguir os cupins.

Entre as maneiras de iniciar o processo de descupinização estão:

  • Tratamento em madeiramento: o profissional injeta inseticidas em perfurações estratégicas nas madeiras infestadas e pulveriza possíveis pontos de ninhos, evitando que haja novas infestações;
  • Tratamento localizado: esta maneira trata os móveis separadamente e aplica soluções cupinicida de maneira mais ágil;
  • Tratamento de conduítes: o profissional cria bloqueios de pó químico para evitar que a infestação de cupins se espalhe;
  • Tratamento com barreira química: este tratamento busca extinguir infestações mais complexas, injetando solventes no solo, em paredes, nas lajes e outros pontos de alvenaria onde possa haver cupins.

Cada tipo de descupinização é bem complexo e requer muito cuidado. Sendo assim, caso busque pôr fim às infestações de cupins, conte com o Grupo Volpi!

Não fique de fora!

Cadastre-se e receba novidades.

    Atendimento online

    Ligamos para você